quarta-feira, 11 de abril de 2012

SAÚDE DE SÃO BERNARDO ESTÁ DOENTE





   São Bernardo do Campo, uma das cidades mais ricas do estado, cidade extremamente industrializada e com uma renda per capta de fazer inveja a muitas cidades européias. Lendo esse primeiro parágrafo você só pode esperar elogios a essa cidade, mas o fato é que as coisas não são como parecem. A cidade está agonizando no quesito saúde, os postos de saúde da cidade a tempos tem dificuldades para marcação de consultas, muitas vezes essa consultas demoram até 5 meses para acontecer e quem sofre é a população já fragilizada com as enfermidades, com a falta de respeito à constituição e o pior ainda tem que agüentar gritos e humilhações vindos de funcionários das unidades de saúde “UBS”.
     As reclamações são diárias e o ultimo testemunho foi registrado na conhecida UBS Alves Dias onde 2 mulheres foram maltratadas com berros inclusive uma senhora com mais de 65 anos que além de sair sem a consulta médica necessária teve que ouvir gritos da funcionária. Uma outra vítima do abuso foi a senhora A.S.A.M de 50 anos que também ficou sem a consulta e teve de lidar com a falta de educação e despreparo da funcionária posteriormente identificada como Érica. Uma das vítimas desse abuso com o apoio de familiares realizou denuncia formal à Secretaria da Saúde e ao Ministério Publico de São Bernardo do Campo.
     Em contato com a Secretaria os familiares foram prontamente atendidos e orientados a aguardar as providências cabíveis. Esse blogueiro que vos fala também acompanhou pessoalmente esse caso e vai continuar de olho, cobrando e fiscalizando convoco todos vocês a participarem também da administração da nossa cidade, nós temos esse direito e obrigação quanto cidadãos de cobrar do poder publico o mínimo de retorno de todos os inúmeros impostos que pagamos. Temos que parar de aceitar passivamente todo esse despreparo do poder público em questões tão delicadas quanto a saúde e a educação. Se todos nós munícipes fiscalizarmos e cobrarmos nossos direitos em pouco tempo teremos melhorias nos serviços públicos. Pense desse modo se quando sua TV por assinatura não está funcionando de acordo com o acordado você cobra a prestadora até que seu problema seja resolvido afinal você paga por isso certo? O mesmo é com o poder público, se ele não está te atendendo cobre, afinal você paga e caro por todos esses serviços ditos “públicos” pense nisso reflita perca pelo menos 30 minutos do seu dia fiscalizando, denunciando e cobrando nossos funcionários também conhecidos como Vereadores, Prefeito, Deputados, Senadores e todos os demais que ganham muito bem e oferecem muito pouco.

Povo acomodado, País estacionado.

E Tenho Dito.   






Ajude o São Bernardo Online, envie suas matérias ou denúncias para saobernardoonline@gmail.com . Após avaliação do material publicaremos com todo o prazer.

Um comentário: